Vacina de Oxford será entregue após comprovação de uso da CoronaVac

Vacina de Oxford será entregue após comprovação de uso da CoronaVac

janeiro 25, 2021 Off Por JJ

Reunião ocorreu nesta segunda-feira, 25 (Foto: SES)

A Secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, se reuniu virtualmente na manhã desta segunda-feira, 25, com os municípios sergipanos para debater o início da campanha de vacinação contra à Covid-19.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na reunião também foi discutido a distribuição da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com farmacêutica AstraZeneca. Segundo a pasta, só receberão essas doses os municípios que enviarem para o sistema do Ministério da Saúde a quantidade já aplicada na primeira remessa da CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).

Primeira remessa de vacinas

A primeira de remessas da vacina contra a Covid-19 chegou em Sergipe na última segunda-feira, 18. Ao todo, foram 48.360 doses de vacinas da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac.

Nesta primeira fase, conforme o Plano Nacional de Imunização, a vacinação é destinada a profissionais de saúde, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

Segunda remessa

A carga com 19 mil doses da vacina da AstraZeneca/Oxford – compradas da Índia e liberadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – chegou a Sergipe por volta das 0h deste domingo, 24, em um voo da companhia aérea Gol. Assim como ocorreu com as 48 mil doses da vacina da CoronaVac, que chegaram a Sergipe no último dia 18, as doses da vacina da AstraZeneca/Oxford serão destinadas a profissionais de saúde, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

por João Paulo Schneider