
UFS divulga normas de pré-matrícula de convocados na lista de espera
fevereiro 19, 2025
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS) divulgou, nesta terça-feira, 18, as normas e procedimentos para a pré-matrícula institucional de candidatos convocados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2025, que será publicada no dia 28 de fevereiro.
De acordo com o edital, os candidatos deverão realizar primeiro a pré-matrícula institucional, com a entrega da documentação necessária de forma digitalizada através do Portal de Ingresso da UFS. Após a pré-matrícula, será realizada a Confirmação de Vínculo, efetivando a matrícula do candidato.
Os candidatos que tiverem sua documentação indeferida poderão interpor recursos entre os dias 18 e 19 de março. O resultado final de todos os processos de validação e recursos será divulgado até o início de abril de 2025.
Cotas
Ainda segundo o documento, os candidatos autodeclarados como negros ou pardos, que se inscreveram nas cotas raciais, passarão por um processo de verificação da autodeclaração a partir do envio de três fotos de perfil. O processo de validação será realizado por uma Comissão de Heteroidentificação, e o resultado preliminar será divulgado até o dia 21 de março de 2025.
Além disso, os candidatos que concorrem a vagas nas cotas de indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência (PcD) ou renda familiar inferior a um salário mínimo, terão a validação de sua documentação analisada por comissões especializadas da universidade, que garantirão que todas as condições declaradas estejam de acordo com as exigências do processo seletivo.
Com informações da UFS