A reitora pro tempore da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professora Liliádia Barreto, enviou nestes primeiros dias de mandato, ofício a entidades e instituições públicas e sindicais, a fim de iniciar as tratativas para a organização do processo eleitoral para a formação da lista tríplice para a escolha do próximo reitor da Universidade.
O documento foi encaminhado ao Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), Advocacia Geral da União em Sergipe (AGU), e Superintendência Regional da Polícia Federal.
Para discutir a organização da eleição, também foram solicitadas reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativo da UFS (Sintufs), a Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Diretório Central dos Estudantes (DCE), e Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFS (ASAP).
“Minha missão de maior destaque nesse período é assegurar que novas eleições limpas, éticas e transparentes para a Reitoria da UFS ocorram”, disse a reitora em seu discurso de posse, ocorrida na última terça-feira, 24.
Arquivamento
Na quarta-feira, 25, o MPF realizou o arquivamento do inquérito civil que apurava supostas irregularidades no processo eleitoral para o cargo de reitor da UFS.
Fonte: UFS