Trump diz que está sendo roubado na eleição e que voto pelo correio “destrói o nosso sistema”
novembro 6, 2020
SÃO PAULO – O presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à reeleição, Donald Trump, realizou coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5) e disse que a eleição está sendo fraudada.
“Se contarem os votos legais, eu ganho facilmente, se contarem os votos ilegais, eles tentam mudar o resultado”, disse. “Nós estávamos ganhando em diversos estados com uma grande margem, mas os votos começaram magicamente a mudar”, completou o republicano.
Trump também criticou as pesquisas, dizendo que novamente elas erraram, citando os resultados na Flórida e Ohio, onde ele venceu. “As pesquisas foram ridículas. Não há uma ‘onda azul’ como eles previam mas, sim, uma ‘onda vermelha’”, disse.
Segundo ele, o “aparato de apuração” nos principais estados do país é controlado por democratas e por isso está havendo uma reversão de cenário. “Nós estamos ganhando e, de repente, eles começam a não permitir que os nossos observadores acompanhem a apuração de perto”, afirmou.
Lembrando de suas falas nas últimas semanas, Trump ainda afirmou que “alertou” que o voto por correio abria margem para fraude. Segundo ele, esta modalidade de votação “destrói o nosso sistema”.
“É um sistema corrupto e torna as pessoas corruptas, mesmo que elas não sejam por natureza. Eles (os democratas) sabem quantos votos eles precisam e acham um jeito de encontrá-los”, continuou Trump.
Mais informações em breve