Tesouro Direto: confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta terça-feira

Tesouro Direto: confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta terça-feira

outubro 27, 2020 Off Por JJ

doenças graves
(Shutterstock)

SÃO PAULO – No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), com a ampla expectativa do mercado pela manutenção da taxa Selic em 2% ao ano, os títulos públicos negociados via Tesouro Direto operam sem direção definida nesta manhã.

Enquanto os papéis com retorno prefixado recuavam, os indexados à inflação operavam próximos da estabilidade.

O Tesouro Prefixado 2023 pagava uma taxa anual de 4,99% na abertura dos negócios, ante 5,08% a.a. na tarde de segunda-feira (26). O juro pago pelo mesmo papel com prazo em 2026, por sua vez, cedia de 7,32% para 7,26% ao ano.

Entre os papéis indexados à inflação, o com vencimento em 2035 oferecia um prêmio anual de 4,13% – o mesmo apresentado anteriormente. Já a taxa do Tesouro IPCA+ com juros semestrais 2030 era de 3,47%, ante 3,46% a.a. no último pregão.

No caso do Tesouro Selic, a taxa de deságio permaneceu praticamente estável em relação à apresentada anteriormente, em torno de 0,19%.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta terça-feira (27):

Fonte: Tesouro Direto

Quadro internacional

Na cena externa, ao mesmo tempo em que repercutem resultados corporativos acima do esperado no terceiro trimestre, os investidores também se mostram preocupados com o aumento do número de casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Europa.

Ontem, a chanceler alemã Angela Merkel afirmou a colegas da União Democrata Cristã que a situação do coronavírus é ameaçadora na região.

Por Dentro dos Resultados
CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano. Cadastre-se gratuitamente para participar:

Na Itália, parte da população protestou contra as novas restrições, que incluem o fechamento de bares e restaurantes às 18h. Na região de Paris, pacientes com Covid-19 já representam 67% das internações em leitos de tratamento intensivo.

Nos Estados Unidos, a presidente do Congresso, a democrata Nancy Pelosi, acusou os republicanos de estarem supostamente “desistindo” de conter a Covid-19, à medida que o número de novos casos no país volta a bater recordes.

Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estão tentando chegar a um acordo para um novo pacote de estímulos antes das eleições, marcada para a próxima terça-feira, 3 de novembro, mas ainda sem sucesso.

No noticiário corporativo, o HSBC Holdings apresentou lucro de US$ 2 bilhões no terceiro trimestre e informou que vai oferecer pagamentos de dividendos mais conservadores.

O Banco Santander também teve desempenho acima do esperado, assim como a BP, do setor de petróleo.

Alta dos preços

No âmbito local, o presidente Jair Bolsonaro receberá hoje, segundo o jornal Valor Econômico, representantes do setor de soja para discutir a alta de até 50% no preço do óleo.

Entre os representantes da indústria da soja, há quem tenha receio de que o presidente faça cobranças duras sobre o preço, sobretudo do óleo de soja nas prateleiras dos supermercados, a exemplo do que tem feito com o arroz.

No noticiário corporativo, o destaque fica para o resultado do Santander Brasil, que reportou lucro líquido gerencial de R$ 3,9 bilhões no terceiro trimestre, alta de 83% na comparação com o segundo trimestre e de 5,3% em relação ao mesmo período de 2019.

Série gratuita do InfoMoney explica a hora certa de entrar e sair de ativos na Bolsa: clique aqui e aprenda como vencer os tubarões do mercado com consistência e segurança