Taxas de títulos prefixados do Tesouro Direto sobem nesta quinta-feira

Taxas de títulos prefixados do Tesouro Direto sobem nesta quinta-feira

julho 23, 2020 Off Por JJ

Contas, juros

SÃO PAULO – As taxas dos títulos públicos negociados via Tesouro Direto operam sem direção definida na manhã desta quinta-feira (23). Enquanto os papéis com retorno prefixado apresentam alta nos prêmios oferecidos, os indexados à inflação sem cupom semestral registram queda.

Contribui para um tom de maior otimismo dos mercados no cenário externo a expectativa de que os Estados Unidos sigam a União Europeia e também anunciem novos pacotes de estímulo.

Ontem, parlamentares do partido Republicano afirmaram que avaliam mais incentivos ao crescimento da economia americana para enfrentar a crise provocada pela pandemia e que irão apresentar a proposta aos colegas Democratas.

Do lado negativo, o Departamento de Trabalho dos EUA informou que os pedidos por seguro-desemprego somaram 1,416 milhão na última semana, acima da expectativa mediana dos economistas consultados pela Bloomberg, que era de 1,3 milhão de requisições do benefício no período.

Enquanto isso, na cena doméstica, o Brasil registrou ontem 65.339 novos casos da Covid-19, um novo recorde de infecções em 24 horas. As mortes foram 1.293.

Além da temporada de resultados corporativos do segundo trimestre, investidores monitoram hoje a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em uma reunião por videoconferência com Bruno Funchal, secretário do Tesouro, José Franco, subsecretário da dívida pública do Tesouro, e Luiz Fernando Alves, coordenador-geral de planejamento estratégico da dívida pública, às 14h.

Mercado hoje

No Tesouro Direto, o título indexado à inflação com vencimento em 2026 pagava uma taxa de 2,21% ao ano nesta manhã, ante 2,25% a.a. na tarde de quarta-feira (22). O papel com juros semestrais e prazo em 2030, por sua vez, pagava um prêmio anual de 2,89%, frente 2,87% a.a. anteriormente.

Entre os títulos com retorno prefixado, o de vencimento em 2023 pagava uma taxa anual de 4,18%, ante 4,12% a.a. na véspera, enquanto o prêmio pago pelo mesmo papel com vencimento em 2026 tinha alta de 6,09% para 6,17% ao ano.

No câmbio, após operar em queda nos últimos dias, o dólar opera em alta nesta manhã, após o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, dizer que o país vai proteger o dólar, tido como moeda de reserva mundial, segundo a Bloomberg.

Por volta das 10h desta quinta, a moeda americana apresentava valorização de 1,3% ante o real, sendo negociada a R$ 5,17.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta quinta-feira (23):

Fonte: Tesouro Direto

Aprenda a identificar as ações com maior potencial de valorização: assista à série gratuita Stock Picking – A Habilidade mais Valiosa do Mercado