Sergipe receberá 14 mil doses da Pfizer para crianças nesta sexta

Sergipe receberá 14 mil doses da Pfizer para crianças nesta sexta

Janeiro 14, 2022 Não Por JB



SE receberá nesta sexta mais de 14 mil doses da Pfizer para crianças (Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira, 13, que Sergipe se prepara para receber as primeiras doses do imunizante da Pfizer para iniciar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. De acordo com a pasta, está previsto o envio de 14.600 doses por parte do Ministério da Saúde. A previsão é que as doses cheguem nesta sexta-feira, 14.

Ainda segundo a SES, como a quantidade de doses ainda é pequena, a secretária de Saúde, Mércia Feitosa, fará uma reunião com representes dos municípios para organizar o cronograma de vacinação. No momento a SES trabalha com duas hipóteses: adotar a vacinação por faixa-etária ou iniciar primeiro a imunização em crianças com comorbidades e deficiências permanentes graves.

Sem prescrição médica

A SES em reunião extraordinária realizada com o Colegiado Intergertores Estaduais (CIE) definiu não aderir o uso da prescrição para a vacinação de crianças de 05 a 11 anos. Assim, qualquer criança que chegar à Unidade Básica de Saúde acompanhada do responsável, pode ser vacinada.

por João Paulo Schneider