O advogado sergipano Matheus Henrique Silveira, de 32 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta segunda-feira, 13, após ficar quatro dias internado num hospital da Holanda. A informação foi confirmada por amigos do advogado.
Matheus ficou ferido após ser atacado no dia 9 de março por um homem armado com faca. O crime ocorreu por volta das 23h, no saguão de um hotel em frente à Estação Central, no centro de Amsterdam, na Holanda.
O agressor tentou fugir, mas foi preso logo depois pela Polícia holandesa. O ataque ao grupo de sergipanos e o momento da prisão do agressor causaram repercussão e viraram manchete nos principais jornais holandeses.
De acordo com a Polícia Holandesa, o suspeito é um alemão, de 28 anos, sem residência fixa. A polícia disse ainda que o suspeito e a vítima não se conheciam e que vai investigar o motivo do crime.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil, disse que está em contato com autoridades policiais e que está prestando assistência aos brasileiros em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.
OAB-SE
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, acionou a assessoria internacional do Conselho Federal da OAB em busca de informações e ajuda para auxiliar os sergipanos que foram atacados. A OAB/SE informou também que está mantendo contato direto com familiares e permanece à espera de resposta aos pedidos diplomáticos que foram imediatamente direcionados aos órgãos competentes.
por João Paulo Schneider