Seduc abre inscrições de cursos e oficina do Conservatório de Música
janeiro 13, 2021A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Conservatório de Música de Sergipe (CMSE), informa a abertura das inscrições do processo seletivo 2021 para os cursos de formação inicial, continuada e oficina de musicalização. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no site www.cmse.com.br, no período de 13 a 22 de janeiro de 2021.
O processo de seleção 2021 para as oficinas de musicalização e os cursos de formação inicial do CMSE ocorrerão por meio de um sorteio público de vagas, transmitido pelo canal do Conservatório no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCRHhf0CzE51BmIj2hBrzU8A).
As provas de seleção dos cursos de formação continuada acontecerão por meio de envio de vídeos e provas online de teoria e percepção musical.
De acordo com o diretor do CMSE, Heitor Mendonça, estão sendo disponibilizadas 109 vagas para o curso de formação inicial (banda), formação inicial (orquestra), com 52 vagas; formação continuada (banda), com 88 vagas; formação continuada (orquestra), com 51 vagas, e para musicalização serão 30 vagas, totalizando 330 matrículas disponíveis para o ensino da música.
“A sociedade sergipana vem cada vez mais se interessando pelo Conservatório de Música, descobrindo que é uma escola gratuita; que é uma escola que pertence à Rede Pública do Estado de Sergipe. Cada vez mais a escola se consolida como referência no ensino musical, não só no Estado de Sergipe, mas também nos estados vizinhos”, destacou Heitor Mendonça.
No que tange à metodologia de sorteio para as oficinas de musicalização e aos cursos de formação inicial, Heitor explica que se deu porque a demanda por vagas é maior do que a quantidade disponível em 2021. “Nesse momento não é possível realizarmos as provas com uma grande quantidade de pessoas porque precisamos seguir todos os protocolos sanitários de combate à pandemia. Então, nós optamos este ano por fazermos um processo seletivo dessa maneira”, concluiu, informando que as provas dos demais cursos acontecerão online, com a realização de audição oral por videoconferência e também o envio de vídeos.
Fonte: Ascom/Seduc