Secretaria abre chamamento para cadastro de 1,4 mil profissionais

Secretaria abre chamamento para cadastro de 1,4 mil profissionais

fevereiro 24, 2021 Off Por JJ

Processo objetiva ampliar as equipes que atuam no enfrentamento da covid-19 (Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abrirá na quinta-feira, dia 25, às 9h, o chamamento público online para cadastro reserva de 100 farmacêuticos, 100 fisioterapeutas, 200 enfermeiros, 500 técnicos de enfermagem e 500 médicos.

O processo objetiva ampliar as equipes que atuam no enfrentamento da covid-19. Esse chamamento está regido pelos Editais Números 04, 06, e 07 publicados no site da Prefeitura, como explica a representante do chamamento público, Roberta Lisboa.

“As inscrições começam amanhã às 9h, e ficarão por 24 horas, ou seja, até as 9h do dia 26. Depois desta data, o próprio sistema vai bloquear as inscrições. Como é uma chamada pública, não tem seleção, o critério é por ordem de cronologia, a pessoa precisa ter formação na categoria e ter os documentos exigidos no edital”, afirma.

Inscrição
Os profissionais interessados devem efetuar a solicitação de inscrição por meio do site da Prefeitura de Aracaju. Não será realizada inscrição presencial.

Seguindo os Editais, o profissional deverá enviar em anexo digitalizado: documento de identidade com CPF; comprovante de residência; número do PIS/PASEP; uma conta bancária vinculada ao interessado do trabalho; certidão de casamento se for casado e registro regular válido junto ao Conselho da sua categoria.

Outro ponto destacado pela representante do chamamento é a garantia de todo suporte de trabalho para os profissionais contratados. “Ficou alinhado que a administração municipal vai garantir os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Eles também passarão por capacitações, com o objetivo de atualizar abordagem, identificação, manejo clínico e tratamento dos casos de coronavírus”, esclarece a representante do chamamento público, Roberta Lisboa..

Fonte: Ascom/SMS