Ronaldo fecha acordo para que Valladolid ingresse no basquete espanhol

Ronaldo fecha acordo para que Valladolid ingresse no basquete espanhol

julho 29, 2020 Off Por JJ

Clube do Fenômeno se fundirá com o Carramimbre CBC Valladolid e poderá disputar na próxima temporada a primeira divisão do campeonato de basquete do país.

DivulgaçãoRonaldo Fenômeno é dono de 51% das ações do Real Valladolid

O Valladolid, da Espanha, clube presidido pelo ex-atacante Ronaldo, se fundirá com o Carramimbre CBC Valladolid e poderá disputar na próxima temporada a primeira divisão do campeonato de basquete do país. “Estamos felizes de que duas instituições sejam capazes de se entenderem, para construir um projeto com objetivos claros, ambiciosos e sustentáveis. Ambos crescemos com o acordo, e a cidade de Valladolid, um dos principais pontos de interesse da nossa gestão, também sai reforçada”, afirmou o astro do futebol.

A informação foi anunciada nesta terça-feira pelas duas entidades esportivas e comemorada hoje pelo prefeito da cidade, Óscar Puente, que aproveitou para exaltar a importância do histórico centroavante de Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. “Quero agradecer o envolvimento de Ronaldo com a cidade de Valladolid. Isso desmente aquelas afirmações no início, de que sua passagem seria a de uma estrela fugaz, que vinha ganhar dinheiro”, disse o chefe do governo municipal.

O prefeito, que negou participação nas negociações que levaram à fusão, explicou que as duas equipes unirão sistemas, metodologias, patrocínios, para depois passar para um processo maior, que conduza ao objetivo de voltar à elite do basquete espanhol. Inicialmente, o projeto que juntou os dois times da cidade, que faz parte da região de Castilla e León, terá três anos de duração. Carramimbre CBC Valladolid, que liderava a segunda divisão do campeonato nacional até a paralisação provocada pela pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, ganhou direito ao acesso, o que ainda precisará ser confirmado, depois da união com o Valladolid.

*Com EFE