Raulzinho troca Pinheiros pelo Barcelona em retorno ao basquete europeu
novembro 26, 2024Após uma longa carreira de oito temporadas na NBA, o armador retornou ao Brasil em outubro, porém jogou apenas cinco jogos
Raulzinho, armador brasileiro, anunciou sua saída do Pinheiros após apenas cinco jogos e firmou um novo contrato com o Barcelona. A oficialização ocorreu nesta segunda-feira (25), marcando seu retorno ao basquete europeu, onde já teve passagens por equipes como San Sebastián e Múrcia. Após uma longa carreira de oito temporadas na NBA, Raulzinho retornou ao Brasil em outubro para integrar o time do Pinheiros. No entanto, sua participação na nova temporada do NBB foi breve, com médias de 16,8 pontos, 5 assistências e 3,2 rebotes em apenas cinco partidas. Em seu contrato com o clube paulista, ele havia deixado claro que consideraria propostas do exterior.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Estou muito feliz com o convite do Barcelona, com a oportunidade de voltar à Espanha para vestir essa camisa. E isso só foi possível porque o Pinheiros abriu as portas para mim. Quero agradecer a todos do clube, ao presidente (Carlos) Brazolin e ao (técnico Vítor) Galvani pela oportunidade, aos meus companheiros de equipe, funcionários e sócios, pela recepção, pelo carinho, por me ajudarem, pelo apoio, para que eu pudesse voltar a jogar no meu melhor nível. Foram poucas semanas, mas suficientes para que eu entendesse porque é um dos clubes de referência no esporte no País”, declarou o jogador.
Embora tenha sido convocado para a seleção brasileira, ele optou por se afastar por “motivos pessoais”. Raulzinho já passou pelos exames médicos necessários no Barcelona e está recuperado de lesões que o afetaram em competições anteriores. Ele se sente pronto para contribuir com a equipe e acredita estar em sua melhor forma nos últimos dois anos.
Com essa transferência, Raulzinho se torna o quinto brasileiro a integrar o elenco do Barcelona, um dos clubes mais renomados do basquete europeu.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias