Petrobras, Eletrobras e Lojas Americanas: as ações favoritas da gestora Navi
junho 19, 2020O Coffee & Stocks desta sexta-feira recebeu um Stock Picker que está em fase de tornar-se “quantamentalista”. Felipe Campos, da Navi Capital, explicou como a área de pesquisa e análise de dados tem aumentado na gestora e, combinada com a análise fundamentalista, tem guiado as tomadas de decisão da gestora.
“Nosso sonho é transformar a Navi em um centro de pesquisa para que os empresários possam vir discutir sobre negócios, setores, economia etc. […] é uma asset com gestores que tomam decisões de alocação do capital, mas dentro de um ecossistema para ser a casa do empresário moderno”, explica Campos, que tem 20 anos de mercado e antes de fundar a Navi passou pelo BBM e geriu a estratégia de renda variável da Kondor Invest. Hoje a casa tem 6 pessoas só focadas em análise de dados.
Mas o papo não foi só sobre dados. Campos revelou que as principais posições da carteira são as mesmas da época que ele teve um papo conosco no “Stock in Rio”, série de 6 episódios do Stock Pickers gravada em setembro de 2019 no Rio de Janeiro.
“Tínhamos uma posição importante em Lojas Americanas e que no início da crise sofreu bastante. Mas deve sofrer bem menos do que outras empresas. Conseguiu ficar com 70% das suas lojas abertas, além disso conseguiu implementar em três meses um ecossistema de compras online conectadas com lojas físicas que era um plano de longo prazo.”
Durante a crise, Campos também aumentou a participação das estatais dentro da carteira, mais precisamente Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil. Sobre Eletrobras, o gestor da Navi enviará uma análise exclusiva da empresa em vídeo na lista do Telegram do Stock Pickers.
Mais recentemente, eles também voltaram a comprar Bradesco. “Teremos um problema de crédito por conta da crise, mas o problema será menor do que nós e o mercado imaginávamos.”
Coffee & Stocks acontece todo dia útil a partir das 7:15 da manhã no instagram do Stock Pickers.