Os fundos que mais tinham Hapvida e Intermédica na carteira; ações subiram até 27%
janeiro 8, 2021(CONDADO DA FARIA LIMA) – A notícia que agitou o mercado nesta sexta-feira (8) saiu da coluna do Lauro Jardim no O Globo, informando que Hapvida (HAPV3) e Notre Dame Intermédica (GNDI3) estão negociando a fusão de suas operações. O rumor foi confirmado pelas duas empresas instantes depois via fato relevante e as ações da Intermédica subiram 26,59%, enquanto Hapvida disparou 17,68% (confira a cobertura completa do caso aqui).
Quem acompanha o Stock Pickers sabe que ambas empresas já foram muito comentadas pelos nossos convidados. Será que um dos fundos que você investe tinha uma destas empresas em carteira?
A equipe de fundos da XP Investimentos fez um levantamento da carteira de todos os fundos de ações disponíveis na plataforma, com data em setembro de 2020 (período máximo de “delay” para os fundos disponibilizarem suas carteiras). Dos 96 fundos “long only” e “long biased” da plataforma, 37 tinham pelo menos 1% de Intermédica na carteira e 27 tinham 1% ao menos de Hapvida.
Dentre os fundos, destaco a Kiron FIC FIA, cujo gestor, Luiz Liuzzi, será o convidado do primeiro episódio do Stock Pickers de 2021, que será gravado semana que vem. Segundo o levantamento, o fundo era o que tinha a maior concentração de Hapvida em carteira: 9,5%.
Importante: pela defasagem do período, não é garantia que os fundos ainda possuem esta participação na empresa. Por isso, acompanhar a cota destes fundos na segunda-feira vai ser um bom indicativo se estas posições continuavam relevantes dentro das carteiras (e pode deixar que semana que vem já perguntaremos isso para o Liuzzi da Kiron).
Fundos com maior posição em Hapvida (HAPV3):
Posição em Intermédica (GNDI3):
Quer ficar por dentro de todas as novidades do Stock Pickers? Faça parte do nosso telegram! Clique aqui e entre gratuitamente.