Multilaser: InfoMoney realiza live com CEO da empresa que esteve no “olho do furacão” do coronavírus
abril 14, 2020SÃO PAULO – A fabricante de eletrônicos Multilaser está entre as grandes companhias brasileiras que mais sentiram o impacto do coronavírus em suas operações. Para detalhar como a empresa foi afetada e que medidas tomou para retomar suas operações o InfoMoney entrevistará Alexandre Ostrowiecki, presidente e proprietário da Multilaser, nesta terça-feira (14).
A entrevista acontecerá no Instagram do InfoMoney a partir das 19h. Basta entrar no Instagram no horário da live e clicar na imagem de perfil.
A Multilaser teve suas operações afetadas pelo coronavírus antes mesmo de a pandemia se alastrar pelo país. Com um catálogo de mais de 3,5 mil produtos, entre eles celulares, tablets e teclados, a empresa depende de 450 fábricas parceiras na China. A crise fechou fábricas do país asiático de deixou a Multilaser sem ter o que fazer.
Não bastasse esse cenário, quando a pandemia chegou ao Brasil, a companhia foi brigada a tomar medidas também na montagem de produtos em suas fábricas em Minas Gerais e Manaus.
Atualmente, a operação nas fábricas brasileiras está reduzida, com férias coletivas para 50% dos colaboradores. Além disso, houve redução de turno e implementação de medidas que para garantir a segurança dos funcionários.
Entrevistas com empresários
A live faz parte de uma série especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre gestão de negócios em tempos de crise. As entrevistas são apresentadas por Letícia Toledo, que comanda o podcast.
Ao longo dos próximos dias o Do Zero ao Topo realizará uma série de outras entrevistas para falar sobre a crise em diferentes setores. Confira a programação:
Quinta-feira (16/04) – 16h30
Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional Engenharia
Onde: Youtube
Sexta-feira (17/04) – 9h
Miguel Gularte, diretor-presidente da Marfrig
Onde: Youtube