O Ministério Público de Sergipe (MPSE) confirmou nesta sexta-feira, 20, que instaurou procedimento para apurar supostas irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Educação do município de Canindé de São Francisco, durante o ano de 2022.
Segundo o órgão, informações levantadas pelo promotor de justiça local apontaram que os alunos da rede municipal, durante todo o ano letivo em questão, estudaram de forma online, em função de todas as escolas da cidade estarem sob reforma e impedidas de acomodar os alunos. O levantamento aponta também que foram detectadas falhas nas obras executadas.
Além disso, o MP afirmou que o procedimento vai apurar eventuais irregularidades no serviço de transporte escolar e suposta omissão do gestor da secretaria, na aquisição de kits escolares para o ano letivo de 2023, que ainda não estão garantidos.
Diante da informação de afastamento do secretário municipal de educação, em audiência realizada nesta semana, o MP deu prazo de 48h para que o município de Canindé de São Francisco indique um profissional para substituí-lo e fazer a interlocução com o Poder Judiciário durante a fase processual.
O Portal Infonet tentou contato com a Prefeitura de Canindé, mas sem sucesso. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 99956 2035.
Fonte: MPSE