
Morte por suspeita de dengue é investigada em Aracaju
março 3, 2024
A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) está investigando uma morte por suspeita de dengue. A informação foi confirmada neste sábado, 2.
De acordo com a SMS, a vítima é um homem de 61 anos, que faleceu nesta sexta-feira, 1º, em um hospital particular da capital. Caso a suspeita de dengue seja confirmada, seria o primeiro caso de morte pela doença registrado em Aracaju neste ano.
A SMS informou também que o homem realizava com frequência viagens pelo país e apresentou sintomas da doença logo após retornar de uma viagem a São Paulo. Com isso, a probabilidade é de que ele não tenha contraído a doença em Sergipe.
Ainda segundo a SMS, os exames para confirmar ou não a causa da morte pela doença já foram realizados. O resultado ainda está sob análise para posteriormente ser divulgado pela pasta da saúde.
Campanha contra dengue
O Governo Federal lançou recentemente a campanha Dez minutos contra a dengue. O conteúdo sugere ao cidadão que separe dez minutos por semana para o combate à dengue, já que cerca de 75% dos criadouros estão nos domicílios.
A ideia é que esse tempo é suficiente para garantir que caixas d´água estejam bem fechadas, jogar areia nos vasos de planta, garantir que os sacos de lixo estejam bem amarrados, conferir calhas, evitar pneus em locais descobertos, não acumular sucatas e entulhos e esvaziar garrafas PET, potes e vasos.
por João Paulo Schneider