MetaMask integra Pix e facilita entrada de brasileiros em DeFi

MetaMask integra Pix e facilita entrada de brasileiros em DeFi

setembro 12, 2022 Off Por JJ

A MetaMask, principal carteira de criptomoedas do mercado, anunciou integração com o Pix para compra de ativos digitais em reais. Desde a última sexta-feira (9), é possível realizar transferências bancárias para comprar criptos sem sair da wallet no computador ou no celular, ou seja, sem a necessidade de passar por uma exchange.

Com a novidade, a MetaMask elimina obstáculos para acesso de brasileiros ao mundo das finanças descentralizadas (DeFi), tokens não-fungíveis (NFT) e outras aplicações que conversam diretamente com carteiras Web3 – esses aplicativos funcionam como logins para utilizar os serviços.

O Pix é fornecido pela MoonPay, uma provedora de pagamentos com criptomoedas que foi integrada à MetaMask no início do ano. Pela intermediação, a empresa cobra cerca de 1% de comissão, à qual é adicionada também a taxa de rede calculada em tempo real. Há ainda um valor mínimo exigido – na manhã desta segunda, de R$ 102 para compra de ETH.

metamask
(MetaMask integra Pix/Reprodução)

O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central está disponível para comprar qualquer token compatível com a carteira, como aqueles que rodam em Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Binance Smart Chain, Avalanche (AVAX) e Celo (CELO).

A integração do Pix na MetaMask vem após seguidos relatos da empresa de que o Brasil se tornou seu segundo principal mercado no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Um dos propulsores do movimento, de acordo com a empresa, é a adoção de jogos em blockchain.

A ConsenSys, dona da MetaMask, também mira clientes corporativos no Brasil com a oferta da MetaMask Institutional, que conta com tecnologia da Parfin, fintech fundada por brasileiros nos EUA.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos