
Jogos Sul-Americanos Escolares são adiados por pandemia de coronavírus
maio 12, 2020
Mais um torneio esportivo foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Os Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceriam em dezembro deste ano, em Fortaleza, no Ceará, foram reagendados para 2021. A decisão foi tomada pelo Conselho Sul-Americano de Esportes (Consude).
Todos os representantes de países membros da entidade, entre eles o Brasil, votaram pelo adiamento. Os dirigentes realizaram uma reunião online.
O Paraguai, que preside a Consude, foi o responsável por propor o adiamento, em decorrência da pandemia causado pelo novo coronavírus, em especial, pela avanço da doença no Brasil, epicentro da covid-19 na América do Sul.
“A proposta busca respeitar os processos de recuperação de volta à normalidade dos países membros, de tal maneira que possam ser realizadas as competições classificatórias para os Jogos da melhor maneira possível”, diz o comunicado.
Além do Brasil e do Paraguai, Argentina, Bolívia, Bonaire, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela também fazem parte da entidade e enviaram seus representantes ao encontro virtual.
* Com EFE