Jive Investments surpreende no Expert XP com grande hub de conteúdo no centro do evento
agosto 25, 2022Um dos estandes mais movimentados da Expert 2022 foi o da Jive Investments. A plataforma mais completa de ativos alternativos do país montou um grande estúdio, unindo forças à Mauá Capital, a qual fez uma fusão com a gestora há poucos meses. O Jive Broadcasting Hub promoveu uma experiência de relacionamento e geração de conteúdos de qualidade, com convidados especiais do mercado, além de grandes personalidades.
Foram mais de 20 sessões, dos mais variados temas, transmitidas ao vivo no site e redes sociais da gestora. No rooftop do broadcastinghub, preparado para VIPs, conseguiu-se uma visão privilegiada e 360º do maior evento de investimentos do mundo. O stand contou com um grande telão LED circular inspirado no famoso telão da Nasdaq no Times Square de NY, onde transmitiram ao vivo tudo o que acontecia no hub, além de um social wall onde se publicava em real time todo o buzz que acontecia nas redes sociais.
Os especialistas debateram temas de investimentos em ativos alternativos, dentre deles investimentos em precatórios, direitos creditórios, imóveis, crédito estruturados e crédito high yield – a especialidade da casa que há 12 anos gere fundos de retorno alto, principalmente para investidores profissionais e com know-how jurídico e financeiro muito desenvolvido para administrar esse tipo de ativo.
Além disso, abordaram assuntos relativos a novas teses de investimento como a nova lei da SAF (Sociedade Autônoma de Futebol), créditos de carbono, direitos autorais de música, NFTs e criptomoedas. Convidados especiais cobriram assuntos diversos como a situação macroeconômica do país e internacional, ESG, motivação e esporte, entre outros.
“Fizemos uma pauta complementar à que a XP já traz com muita maestria na Expert. Aproveitamos alguns dos grandes temas que estavam sendo falados aqui, como investimentos alternativos, criptos, performance e aprofundamos eles num espaço um pouco menor e mais intimista”, conta Guilherme Ferreira, sócio da Jive.
O objetivo de toda ação foi claro: o de educar seus clientes e potenciais novos investidores, somando esforços na missão de pulverizar a educação financeira no Brasil.
“A Jive é parte desse processo. Quanto mais o brasileiro conhecer o processo de investimentos, entender como ele constrói os seus objetivos e o que é risco, por exemplo, mais ele será bem-sucedido em construir um futuro financeiro sólido e estável”, completa Ferreira.
Grandes nomes do mercado
Entre os presentes estiveram Bob MCcooey, Vice Chairman da Nasdaq, Luiz Fernando Figueiredo, fundador da Mauá Capital e ex-diretor do banco Central, Tony Volpon, sócio -estrategista-chefe da WHG (Wealth High Governance) e o economista e ex-governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung.
Alexandre Cruz, sócio da Jive Investments, destaca o acesso a profissionais renomados, com discussões aprofundadas em análises e cenários do mercado de ativos alternativos. “Fizemos uma programação de palestras e conteúdos exclusivos para atrair o público que deseja informação sobre investimentos e tendências desse mercado tão dinâmico e volátil”.
Já para debater um assunto que ganha cada vez mais relevância – Mulheres no mercado financeiro, o Hub escalou uma verdadeira seleção, formada por: Carolina Castelo Branco e Fernanda Torri (IFC), Clara Sodré, Gabriela Thomé, Pietra Guerra e Rachel de Sá, da XP, Cintia Ferreira, Livia Elektra e Simone Sancho da EVE, Roberta Antunes e Nicole Dyskant da Hashdex, e Julia Villa, Juliana Pacheco, Mariana Facin, Priscila Fernandes, Victoria Makdissi da Jive Investments.
Federico Goyret, sócio e diretor marketing da Jive Investments, destaca a estratégia da gestora de inovar nas ativações de marketing sempre focadas em alavancar os objetivos de negócio da casa, utilizando canais e recursos ousados e modernos.
“Criar um hub de conteúdos, experiências e relacionamento, com um estúdio que transmite ao vivo nas plataformas de social media e no telão led circular de 60m2, inspirado no OOH da Nasdaq no Times Square e topar isso com um espaço VIP no mezanino 360 mais elevado da Expert, com certeza foi uma ação ousada para a nossa gestora, que retribui diretamente no nosso negócio”, afirma.
“Nestes três dias, promovemos os nossos fundos e toda nossa plataforma de investimentos alternativos, comunicamos a nossa parceria “Origina Jive” com e rede de assessores XP, encontramos com os nossos parceiros, sócios e com grandes nomes do mercado e tocamos assuntos muito importantes referidos a ESG”, completa.
Alta performance do esporte levada para os investimentos
Não só de economistas, executivos e analistas foi formado o time de convidados. As atletas Luisa Stefani, tenista medalhista olímpica e primeira mulher brasileira em ingressar no Top 10 do ranking WTA, e Ana Marcela Cunha, considerada uma das maiores maratonistas aquáticas da história, por seis vezes e campeã do mundo e medalhista de ouro olímpica (Tóquio 2020), conversaram com Carla Di Pierro, psicóloga do Comitê Olímpico Brasileiro.
Em pauta, metas e resultados, mas também a vulnerabilidade e o trabalho em equipe. “Foi simplesmente incrível. Acho que conseguimos mostrar como o mercado financeiro tem a aprender com o esporte olímpico”, comentou Carla Di Pierro.
StockPickers e time XP
Os principais influenciadores e especialistas da XP, como Betina Roxo, sócia e uma das líderes de conteúdo digital, Jennie Li, estrategista de ações, Filipe Mattos, Head de Special Sits, Rodrigo Sgavioli, Head de Alocação e Fundos do Research, Clara Sodré, analista de Research de Fundos, Mafe Violatti, analista de Research de Fundos Imobiliários, Gustavo Pires, sócio-diretor, e Leon Goldeberg sócio e Head de Gestão de Fundos estiveram presentes no Jive Broadcasting Hub.
Para fechar com chave de ouro, a dupla apresentadora do StockPickers, o maior podcast de ações do Brasil, Lucas Collazo e Henrique Esteter, desta vez, experimentou um “stockpickers invertido”, sendo entrevistada pelos sócios da Jive, Alexandre Cruz e Federico Goyret.
“A Jive não sabe brincar. Construíram um brodcasting hub no meio da Expert. Foi a primeira vez que eu e o Esteter tivemos a oportunidade de contar um pouco mais da história do Stock Pickers, como foi o processo de assumir esse desafio e o que nós enxergamos para frente. Isso vai ficar muito legal. Aguardem”, comentou Collazo nas suas redes sociais.
Entre um painel e outro, a gestora promoveu seus produtos, como o recém-lançado Jive Soul Previdência. Trata-se de um plano de previdência disponível na plataforma XP que conta com uma carteira de investimentos em crédito privado e parcialmente em operações de crédito High Yield.
A Jive também divulgou a nova abertura para captação do Fundo Jive BossaNova High Yield Advisory FIC FIM, o primeiro fundo aberto para investidor qualificado da casa. O Jive BossaNova investe em créditos High Yield em setores resilientes da economia real e captou R$350M em janeiro deste ano incluindo R$ 50M de seed money (um costume da gestora de demonstrar que tem skin in the game junto aos seus investidores) na plataforma XP.
A grande notícia é que a gestora se prepara para lançar o quarto fundo “flagship” da casa, o Jive Distressed IV. Os primeiros 3 fundos distressed flagship da casa, lançados entre 2015 e 2020, fechados e voltados para investidores profissionais tanto locais como internacionais, renderam 255%, 313% e 197% do CDI desde seus inícios respectivamente segundo a própria gestora. O Fundo Jive Distressed IV antecipa captar $R6 bi e promete trazer novidades enquanto aos distribuidores do fundo.
No que foi o maior festival de investimentos do mundo, a Jive Investments junto a Mauá Capital inovou com um broadcasting hub excepcional lotado de novidades e informações sobre o mundo de investimentos alternativos, da que ninguém quis ficar por fora.
Para ter acesso ao conteúdo do Jive Broadcasting Hub – acesse aqui.