IRB informa conclusão de investigação do “caso Berkshire” e detecta pagamento de R$ 60 mi em bônus de forma irregular
junho 26, 2020SÃO PAULO – O IRB (IRBR3) informou ao mercado que foi concluída a investigação independente realizada pela KPMG Assessores Ltda. e Felsberg Advogados sobre a divulgação de informações acerca da base acionária da Companhia.
De acordo com a companhia, a investigação identificou os responsáveis pela disseminação de informação inverídica sobre a Berkshire Hathaway. Segundo o IRB, foram praticados atos irregulares, em caráter individual, fora de seus mandatos e de seus poderes regulares de gestão.
Adicionalmente, em apurações internas, a nova Diretoria da Companhia detectou a existência de irregularidades no pagamento de supostos bônus a ex-Diretor e outros colaboradores do IRB Brasil RE e suas controladas, em montante já identificado de aproximadamente R$ 60 milhões.
A nova diretoria, verificou, ainda, que em fevereiro e março de 2020 foram realizadas operações de recompra de ações da Companhia que ultrapassaram as quantidades autorizadas pelo Conselho de Administração em 2.850.000 ações.
“Os responsáveis primários já identificados por todas estas irregularidades apuradas não integram mais os quadros da Companhia. Todas essas operações foram realizadas à revelia do Conselho de Administração”, destacou.
Mais informações em breve
Invista na carreira mais promissora dos próximos 10 anos: aprenda a trabalhar no mercado financeiro em um curso gratuito do InfoMoney!