Ídolo do Boston Celtics, K.C. Jones morre aos 88 anos

Ídolo do Boston Celtics, K.C. Jones morre aos 88 anos

dezembro 30, 2020 Off Por JJ

Jones atuou por nove temporadas na equipe de Boston e conquistou oito títulos, o que o tornou o terceiro maior campeão da história da NBA

Reprodução/ Twitter @celtics

A NBA está de luto neste Natal, apesar de ser um dia tradicional de disputa de jogos na liga americana de basquete: morreu aos 88 anos o lendário K.C. Jones, que fez história como jogador e como técnico do Boston Celtics. A informação foi confirmada pelos Celtics, equipe pela qual Jones atuou por nove temporadas e conquistou oito títulos, o que o tornou o terceiro maior campeão em toda a história, atrás apenas de dois companheiros de equipe: Bill Russell, que obteve 11 anéis, e Sam Jones, com dez. O sucesso como jogador o acompanhou na sequência da carreira dentro do basquete, e Jones obteve mais três títulos por Boston, um como auxiliar e dois como treinador da franquia, que se destacou na década de 1980 com nomes como Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish. Antes disso, em 1972, venceu a liga como assistente do Los Angeles Lakers.

Coincidentemente, a morte, cuja causa não foi divulgada, foi confirmada no dia 25, um número especial para ‘C’, como o ex-atleta também ficou conhecido. As conquistas como jogador foram obtidas com a camisa 25 dos Celtics, aposentada pela franquia em 1967 e que depois foi eternizada no teto do TD Garden. Ele também foi bicampeão da NCAA, a liga de basquete universitário dos Estados Unidos, o que levou o San Francisco Dons a aposentar o número 4, e faturou o ouro olímpico em Melbourne 1956. Tudo isso o levou ao Hall da Fama na turma de 2006.

*Com informações da EFE