Hamilton se isola após contato com infectados pelo coronavírus, mas recusa teste

Hamilton se isola após contato com infectados pelo coronavírus, mas recusa teste

março 26, 2020 Off Por JJ

EFE/EPA/MICHAEL DODGELewis Hamilton teve contato com Sophie Trudeau e Idris Elba, infectados pelo coronavírus

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton usou as redes sociais para comunicar que teve contato com duas pessoas infectadas pelo coronavírus, mas que, apesar disso, está bem. Por não apresentar sintomas, o piloto inglês optou por não realizar o teste. Segundo ele, há pessoas que precisam mais.

As duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus e que tiveram contato com Hamilton são Sophie Trudeau, esposa do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o ator Idris Elba. Eles e o piloto da Mercedes se encontraram em evento beneficente realizado em Londres, no dia 4 de março.

“Queria que vocês soubessem que estou bem, me sentindo saudável e treinando duas vezes por dia. Não tenho sintomas, e já se passaram 17 dias desde que vi Sophie e Idris. Estive em contato com Idris e fiquei feliz em saber que ele está bem. Falei com meu médico e verifiquei se precisava fazer um teste, mas a verdade é que há uma quantidade limitada de testes disponíveis e há pessoas que precisam mais do que eu, especialmente porque não apresentei nenhum sintoma”, escreveu Hamilton.

O hexacampeão mundial revelou que se mantém em quarentena há mais de uma semana, desde que soube do cancelamento do GP da Austrália, que abriria a temporada 2020 da Fórmula 1.

“Então, o que fiz foi me manter isolado na semana passada. Na verdade, desde que o treino foi cancelado na última sexta-feira (dia 13) venho mantendo distância das pessoas”, disse Hamilton.

No final da mensagem, Hamilton reforçou a importância do isolamento social e da higiene constante como medidas preventivas à pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 270 mil pessoas ao redor do mundo.

“A coisa mais importante que todos podem fazer é permanecer otimistas, se distanciar socialmente o máximo que puder, se autoisolar, se necessário, e lavar regularmente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos”, apelou.

*Com Estadão Conteúdo