GPs da Itália e da Catalunha de MotoGP são adiados por causa da Covid-19
abril 7, 2020
O Grande Prêmio da Itália e o da Catalunha de MotoGP, que aconteceriam entre o fim de maio e o início de junho foram adiados nesta terça-feira, devido a pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que já afetou outras sete etapas da competição.
A decisão foi tomada em conjunto pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), associação de equipes e pela Dorna Sports, empresa que detém os direitos comerciais do Campeonato Mundial de Motovelocidade.
O GP da Itália seria realizado no fim de semana de 31 de maio, no circuito de Mugello, e o da Catalunha apenas uma semana depois, no circuito de Montmeló, em Barcelona. Ainda não foram divulgadas datas novas para ambas as corridas.
A prova em território italiano seria a oitava do calendário, e a catalã a nona, mas se transformaram primeira e segunda, após o cancelamento do GP do Catar; das reprogramações dos GPs da Tailândia das Américas e da Argentina; e dos adiamentos dos GPs da Espanha e França.
Dessa forma, a primeira etapa com data mantida é a da Alemanha, no circuito de Sachsenring, que acontecerá no fim de semana do dia 21 de junho.
*Com EFE