O Governo do Estado de Sergipe definirá até o final dessa semana qual medida irá adotar para assistir os alunos da rede pública estadual. Com a suspensão das aulas por conta da pandemia do Covid-19 os alunos estão sem aulas e sem a merenda escolar, alimentação essencial para pelo menos 30% dos estudantes da rede.
De acordo com o Governo, um grupo de trabalho, envolvendo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e outros órgãos estão avaliando as propostas apresentadas para definir qual melhor medida deverá ser adotada.
“Há um estudo em andamento e a intenção do Governo é até o final dessa semana definir, anunciar e colocar em prática qual medida será adotada para fazer com que a merenda escolar chegue aos alunos da rede estadual”, afirma Givaldo Ricardo Freitas, diretor de comunicação da Secretaria de Comunicação do Estado.
A rede estadual de ensino conta com 156 mil alunos, segundo informações da SEDUC, e destes, 30% são alunos de baixa renda. “Recebemos várias propostas e estamos avaliando qual a melhor. Estamos pensando na logística porque são 338 escolas da rede no Estado, distribuídas nos 75 municípios”, conclui Givaldo.
Por Karla Pinheiro