Governo diz que deseja abrir novos leitos de UTI, mas não deu prazo

Governo diz que deseja abrir novos leitos de UTI, mas não deu prazo

junho 8, 2021 Off Por JJ

No entanto, até o momento não estipulou um prazo ou uma previsão de quantos leitos deverão ser abertos.(Foto ilustrativa: Ascom/SES)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira, 8, que vem trabalhando com o objetivo de abrir mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19. No entanto, até o momento não estipulou um prazo ou uma previsão de quantos leitos deverão ser abertos.

De acordo com a SES, conforme o avanço dos casos, o Governo do Estado segue no esforço de ampliar a assistência aos pacientes infectados pelo novo coronavírus e a Secretaria de Saúde vem, gradativamente, abrindo novos leitos.

“No mês passado, oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para assistência aos pacientes infectados com o coronavírus foram abertos no Hospital e Maternidade Santa Isabel. No mês de março, início da segunda onda da Covid-19, o Estado conseguiu abrir 48 novos leitos de UTI na rede pública, saltando de 172 para 220”, informa a SES.

Ainda de acordo com a pasta da Saúde, outros 18 leitos de UTI foram abertos no Hospital Regional Amparo de Maria, em Estância, aumentando, na unidade, a oferta para 39 leitos de UTI exclusivos para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“A Secretaria de Estado da Saúde também abriu mais 4 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora Conceição, em Lagarto. A Unidade saiu de 10 para 14 leitos. Outros 16 novos leitos de UTI, exclusivos para pacientes com a Covid-19, foram implantados em hospitais parceiros, sendo seis no Hospital da Polícia Militar e dez no Hospital Cirurgia”, diz a secretaria.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SES