Festival de Artes Aspásia de Mileto celebra adaptação “Cores de Amor”

Festival de Artes Aspásia de Mileto celebra adaptação “Cores de Amor”

dezembro 22, 2023 Off Por JJ

A edição 2023 do FAAM deu destaque, mais uma vez, à capacidade transformadora da arte, proporcionando um momento de celebração e aprendizado (Foto: Ascom FAAM)

O Teatro Atheneu tornou-se palco para um espetáculo inesquecível, marcando a estreia, em um espaço cultural, do Festival de Artes Aspásia de Mileto (FAAM). A noite foi uma celebração ímpar do poder da expressão artística como ferramenta que potencializa a educação. O evento marcou o encerramento do ano letivo do Instituto Aspásia de Mileto (I AM) que foi repleto de conquistas, aprendizado e crescimento.

Sob o título “Cores de Amor”, uma adaptação da obra “Flicts” de Ziraldo, roteirizado por Alessandra Teófilo, que também assina a direção e produção do espetáculo. O FAAM, idealizado com o propósito de explorar a arte como um instrumento transformador, foi inteiramente encenado pelos alunos do I AM.

Com dedicação e talento, os alunos deram vida aos personagens de Ziraldo, transportando a plateia para um vibrante universo de forma magistral. Uma noite emocionante rumo à arte, transformando a peça em um verdadeiro espetáculo de amor e cores.

Para o diretor do I AM, Victor Nathan, o Festival de Artes Aspásia de Mileto não apenas enalteceu o talento dos alunos, mas também reforçou a importância do fazer artístico como um veículo pedagógico na formação integral dos indivíduos.

“As artes são uma expressão profunda da criatividade humana, abrangendo uma variedade de formas e meios, transcendendo fronteiras culturais, comunicando emoções, ideias e experiências de maneiras únicas e poderosas. Ao explorar a criatividade, a expressão e o trabalho em equipe, a experiência teatral se transformou em um estímulo para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes”, destaca.

A edição 2023 do FAAM deu destaque, mais uma vez, à capacidade transformadora da arte, proporcionando um momento de celebração e aprendizado. “A interação entre o ambiente imponente e a energia contagiante dos estudantes criou uma atmosfera única, repleta de emoção e aprendizado mútuo. Ao final do espetáculo, não teve quem não se emocionasse com o resultado mostrado pelos jovens artistas do I AM”, conclui Victor Nathan.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aspásia de Mileto