Fachin indica adiamento da análise da suspeição de Moro na Segunda Turma do STF
março 9, 2021SÃO PAULO – Poucas horas após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir incluir na pauta da Segunda Turma desta terça-feira (9) a análise do recurso sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos julgamentos da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Edson Fachin, relator dos casos na Corte, indicou o adiamento da discussão sobre a questão.
“Considerando que a Presidência da Segunda Turma vem de incluir em pauta o HC 164.493, apesar de estar ele concluso neste gabinete e apesar de ter sido julgado prejudicado, indico o adiamento do feito”, escreveu o relator em despacho.
Ontem (8), Fachin anulou todas as condenações de Lula proferidas pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações conduzidas pela Operação Lava-Jato. Em decisão processual monocrática, sem entrar no mérito, o magistrado declarou a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para tratar dos casos envolvendo o tríplex do Guarujá, o sítio de Atibaia e o Instituto Lula.
mais informações em instantes