
Esgrimista italiano diz que apresentou sintomas da Covid-19 em outubro
maio 7, 2020

O esgrimista Matteo Tagliariol revelou nesta quinta-feira (7) que apresentou sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em outubro do ano passado, quando disputou os Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. Oficialmente, o primeiro caso foi detectado no dia 31 de dezembro de 2019.
De acordo com o italiano, vários atletas que participaram do Mundial ficaram doentes no mesmo período. “Todos ficamos doentes, os seis que estavam em no meu apartamento e muitos também de outras delegações. Tanto que o centro médico quase ficou sem remédios”, lembrou Tagliariol.
O esportista também afirmou que sentiu os efeitos da doença por três semanas e que nenhum remédio ou antibiótico amenizou a sua situação.
“Tive febre e tosse por três semanas depois foi a vez do meu filho e da minha companheira. Não sou médico, mas os sintomas parecem ser os da Covid-19”, contou.
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já contaminou quase quatro milhões de pessoas pelo mundo e matou pouco mais de 264 mil pessoas.