Foi aberta nesta terça-feira, 19, a vacinação contra o novo coronavírus no estado de Sergipe. Para dá início a esse dia simbólico e histórico, a enfermeira do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), Sonia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).
A solenidade de abertura foi realizada do autoritário do Huse e contou com a presença do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), a vice-governadora, Eliane Aquino (PT), do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PTB), do senador Rogério Carvalho (PT) e das secretárias de Saúde, Mércia Feitosa, do estado, e Waneska Barboza, do município.
“Antes de iniciarmos esse ato simbólico eu quero fazer um agradecimento importante e especial aos trabalhadores da saúde de Sergipe e do Brasil”, disse Belivaldo. A celebração contou também com outras 10 pessoas imunizadas, entre profissionais da saúde e demais trabalhadores do Huse. ““Esse é um momento histórico porque já temos a vacina no Brasil e iremos começar a vacinação”, completa Belivaldo.
por João Paulo Schneider