
Em busca de valorização, professores fazem ato em frente a Seduc
abril 23, 2024
Professores que integram o sindicato da categoria em Sergipe (Sintese) se reuniram em forma de protesto na manhã desta terça-feira, 23, em frente a sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), localizada no bairro Grageru, zona sul de Aracaju.
Segundo o Sintese, o ato é para mostrar a força, simbolizando que os professores estão unidos para “combater a desvalorização da categoria”. “O ato de hoje marca o primeiro dia de paralisação dos professores da rede estadual. Quero reforçar a importância da participação de todos os professores para a gente mostrar ao governador Fábio Mitidieri (PSD) e ao secretário de educação Zezinho Sobral que nós não aguentamos mais esse massacre da desvalorização da educação pública”, destaca Ivônia Pereira, vice-presidente do sindicato.

Ainda segundo ela, além do ato e paralisação de hoje, haverá nesta quarta-feira, 24, atos regionais em todas as diretoriais regionais do sindicato espalhadas pelo estado. “Convoco a todos os companheiros e companheiras a procurar as DRs do seu município para se unir conosco nessa luta”, destaca.
Encontro com o governador
Em meio aos atos de manifestação, o Sintese informou que conseguiu marcar uma reunião com o governador Fábio Mitidieri (PSD) para mostrar as pautas de reivindicação que a categoria considera mais urgentes. O encontro será no dia 6 de maio.
O Portal Infonet entrou em contato com a Seduc, que ficou de enviar uma resposta, mas até a publicação desta matéria não houve reposta. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider