Djokovic vence tenista russo em boa estreia na Masters de Montecarlo

Djokovic vence tenista russo em boa estreia na Masters de Montecarlo

abril 9, 2024 Off Por JJ

Em seu retorno às quadras após quase um mês, o sérvio derrotou Roman Safiullin pelo placar de 2 sets a 0 no Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco

Valery Hache/AFPNovak Djokovic
Com a vitória, Djokovic avançou à terceira rodada de Montecarlo pela 14ª vez na carreira

O tenista número 1 do mundo Novak Djokovic fez grande estreia na temporada nesta terça-feira (9) em seu retorno às quadras após quase um mês. Ele venceu o russo Roman Safiullin pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h10min, no Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco. O sérvio chegou a abrir 4/0 no set inicial, encaminhou a parcial com tranquilidade e manteve o ritmo ao longo do segundo set. O favorito não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida. Com a vitória, Djokovic avançou à terceira rodada de Montecarlo pela 14ª vez na carreira. No total, ele soma 17 participações no torneio, um recorde que agora divide com o espanhol Rafael Nadal e o francês Fabrice Santoro. O sérvio tem dois títulos no saibro de Mônaco, obtidos em 2013 e 2015. O próximo adversário do líder do ranking vai sair do confronto entre o jovem francês Arthur Fills e o italiano Lorenzo Musetti. “Estou muito feliz. Acho que mesmo nos jogos que perdi tive break points. É uma primeira partida realmente ótima no início da temporada de saibro. Sempre houve altos e baixos. No ano passado também. Então, espero manter esse ritmo”, comentou Djokovic.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O tenista sérvio vinha de uma fraca campanha no torneio americano Masters de Indian Wells, em que perdeu logo na segunda partida, para um adversário que era apenas o 123º do mundo. A rodada desta terça também foi marcada pelas quedas precoces do suíço Stan Wawrinka e do italiano Matteo Berrettini. Wawrinka, conhecido pelos bons resultados, caiu diante do australiano Alex de Minaur por 6/3 e 6/0. Berrettini também decepcionou porque vinha de título, conquistado em Marrakech, no Marrocos, no fim de semana. Foi o primeiro troféu do italiano em dois anos. Ele foi eliminado pelo sérvio Miomir Kecmanovic por 6/3 e 6/1. O americano Sebastian Korda, o espanhol Roberto Bautista Agut, o chinês Zhang Zhizhen e o polonês Hubert Hurkacz avançaram no torneio.

*Com informações do Estadão Conteúdo