Criança que se afogou em piscina de casa recebe visita do Samu

Criança que se afogou em piscina de casa recebe visita do Samu

março 13, 2021 Off Por JJ

Criança reage bem ao tratamento, mas ainda não tem previsão de alta (Foto: Flávia Pacheco / SES)

Na manhã da última sexta-feira, 12, o pequeno José Alif Oliveira do Nascimento, de 1 ano e 9 meses, que está internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) após ter se afogado na piscina de sua casa, recebeu a visita do profissional do Samu que prestou o primeiro atendimento. O técnico de enfermagem, Adriano Resende, foi visitar o pequeno na enfermaria do Huse e não escondeu a emoção.

“Eu tenho 17 anos de Samu e 20 anos atuando na área e toda situação deste tipo me emociona muito. Temos uma alegria enorme quando conseguimos salvar uma vida, principalmente, de uma criança de 1 ano e 9 meses, Isso deixa a gente muito bem. Mesmo com tanto tempo de atuação parece que foi a primeira vez. Sou pai e avô e me sinto motivado a ajudar sempre”, disse.

Na última terça, 9, o Samu recebeu o chamado de uma mãe desesperada que encontrou seu filho boiando na piscina de casa no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros. A criança tinha engolido muita água e apresentava quadro de hipotermia.

A criança chegou em estado grave ao Huse e foi encaminhado para a UTI. A mãe da criança, a dona de casa, Anailza Oliveira da Silva, 29, contou a equipe do Samu que fez a comida de Alif, o deixou no sofá junto com os irmãos assistindo TV e foi no quarto.  A irmã viu Alif na piscina e chamou a mãe. Quando viu a criança boiando, retirou o menino da água e correu para o posto do Corpo de Bombeiros da Atalaia com ele no colo. “Foi um milagre ter meu filho nos braços. Só Deus pode pagar o que o Samu fez pelo meu filho”, desabafa emocionada.

Alef teve uma melhora significativa, mas ainda continua internado sem previsão de alta, mas reagindo bem ao tratamento.

*Com informações da SES