A pediatria do Hospital Regional José Franco Sobrinho, no município de Nossa Senhora de Socorro, pode ser interditada devido a assistência inadequada. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) nesta sexta-feira, 12.
De acordo com o CREMESE, após vistorias e reuniões com o corpo clínico do hospital, o conselho decidiu pelo indicativo de interdição ética no serviço de pediatria da unidade. Durante as fiscalizações realizadas, foi constatada a assistência inadequada para os pacientes e a sobrecarga de trabalho das equipes médicas.
Diante das irregularidades encontradas, o CREMESE notificou a Direção Técnica e os médicos do hospital para que providenciem a correção das desconformidades. O conselho determinou um prazo máximo de 30 dias para que a unidade regularize os problemas, sob pena de interdição ética.
Além disso, o conselho também notificou, na última quinta-feira, 11, a Secretaria de Saúde e o Ministério Público Estadual (MPE) a respeito do indicativo.
por Carol Mundim e Verlane Estácio