Com o constante aumento do número de internações e óbitos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), o Governo de Sergipe irá anunciar nesta segunda-feira, 15, um novo conjunto de medidas, ainda mais restritivas.
Diante desse cenário agravante da doença no estado, o governador Belivaldo Chagas (PSD) informou que irá participar nesta segunda de uma reunião extraordinária com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para avaliar quais medidas serão tomadas. A reunião está marcada para às 15h no auditório do Palácio dos Despachos e há a previsão que a partir das 16h30 seja feito um anúncio para a imprensa atualizando as novas restrição em Sergipe.
De acordo com o Superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo, a situação dos leitos de UTI é uma das que mais preocupa, por isso o motivo de uma nova reunião em curto intervalo entre a anterior e a marcada para hoje. “O Comitê se reuniu na última quinta. Cinco dias depois irá se reunir novamente. Está claro que há a previsão de novas medidas para restringir a circulação de pessoas”, afirma.
Ainda segundo Ricardo, nenhuma hipótese está descartada. “O Comitê irá orientar o governador a tomar as medidas que julgam necessárias para o enfrentamento ao coronavírus em Sergipe”, salienta.
por João Paulo Schneider