Chefe da RBR incentivou pilotos a serem contaminados por Covid-19
março 30, 2020Helmut Marko, consultor da RBR, revelou que aconselhou os seus pilotos a serem contaminados pelo novo coronavírus antes da temporada da Fórmula 1 2020 começar. No entendimento do dirigente austríaco, esta seria uma forma dos profissionais estarem preparados para o início da competição.
“Seria o momento ideal para a infecção vir. Todos são jovens fortes e de boa saúde. Dessa forma, eles estariam preparados para quando a ação começar”, disse o mandatário de 76 anos.
A ideia de Marko era contaminar Verstappen, Albon, Kvyat e Gasly, pilotos titulares da RBR e Alpha Tauri, além dos reservas (incluindo o brasileiro Setti Camara) e os juniores. O plano, que tinha como objetivo dar imunidade aos profissionais, entretanto, foi rejeitado e não avançou.
“Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto. Vamos colocar desta maneira: não foi bem recebido”, comentou.
O planejamento do consultor da RBR contraria as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta os infectados a praticarem quarentena.
No mundo, os dados oficiais computam mais de 700 mil pessoas contaminadas pela Covid-19, com 36.873 mortes.