
CEO da Xioami é pego usando iPhone em rede social
maio 14, 2020
SÃO PAULO – O CEO da multinacional chinesa de tecnologia Xiaomi, Lei Jun, foi recentemente flagrado usando um iPhone.
Os internautas teriam capturado o descuido do executivo por meio de uma publicação feita na plataforma de mídia social chinesa Weibo, conforme relatou o site local GizmoChina. Jun, que também é co-fundador da Xiaomi, deu algumas recomendações de livros no post.
Como o Weibo detecta o dispositivo do qual a postagem é feita, ficou nítido que o dispositivo usado era um iPhone. A publicação foi posteriormente excluída, no entanto, vários usuários da plataforma já haviam capturado imagens e, alguns usuários dos produtos da empresa, conhecido como Mi Fãs, já lotavam o post com comentários negativos.

Pouco tempo depois, Pan Jiutang, diretor de Investimentos da Xiaomi, saiu em defesa do CEO alegando que o executivo ou gerente de produto de uma empresa de telefonia móvel que afirmar nunca ter experimentado Apple, Samsung e outros produtos concorrentes é hipócrita, incompetente ou não se importa com o produto.
O uso do iPhone ou outros aparelhos da concorrência não é proibido para os executivos da Xiaomi, nem para outros funcionários, algo que o próprio CEO já teria declarado no passado.