O retorno a Sergipe do caminhoneiro Evilásio Santos, internado há mais de cinco meses num hospital do interior de São Paulo, está próximo de um desfecho. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi solicitado ao hospital que ele está internado, um relatório final com as condições clínicas do paciente para a partir daí organizar a volta dele ao estado.
“Nós precisamos do último relatório do hospital para que a gente possa providenciar o retorno dele para o estado de Sergipe”, informou Mércia Feitosa, Secretária de Estado da Saúde. Ainda segundo ela, a pasta já está em tratativas finais com o hospital para que ele possa retornar para o seio da sua família.
Agressão em São Paulo
Evilásio Santos foi espancado há cerca de quatro meses na cidade de São Paulo. Após a violência, o sergipano foi internado em um hospital no município de Itaquaquecetuba, onde chegou a ficar em coma induzido.
Após orientação da equipe médica para que ele seja cuidado em casa, familiares do caminhoneiro fizeram um apelo a SES para conseguir trazê-lo de volta a Sergipe, já que o custo do transporte aéreo com UTI é caro.
por João Paulo Schneider e Verlane Estácio