Bia Haddad leva ‘pneu’, sofre a virada e é eliminada no WTA 1000 de Dubai

Bia Haddad leva ‘pneu’, sofre a virada e é eliminada no WTA 1000 de Dubai

fevereiro 18, 2024 Off Por JJ

Brasileira, que nunca venceu adversária italiana Jasmine Paolini, agora foca no próximo desafio no WTA 500 de San Diego

Rula Rouhana/ReutersA italiana Jasmine Paolini e a brasileira Beatriz Haddad Maia apertam as mãos após a partida das oitavas de final
Bia Haddad cumprimenta a italiana Jasmine Paolini após perder partida das oitavas de final do WTA de Dubai

A tenista brasileira Bia Haddad teve uma partida difícil neste domingo, 18, e acabou sendo eliminada no WTA 1000 de Dubai. Ela enfrentou a italiana Jasmine Paolini, perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 0/6, em uma partida que durou 2 horas. Paolini, mesmo estando abaixo de Bia no ranking da WTA, mostrou-se uma adversária complicada, tendo vencido todos os confrontos entre elas até hoje. Enquanto a italiana avança na competição, a brasileira agora foca no próximo desafio no WTA 500 de San Diego.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

No primeiro set, Bia dominou, quebrando o serviço da italiana e mantendo a liderança para vencer por 6/4. No segundo set, apesar de começar bem, ela sofreu uma virada de Paolini, perdendo por 4/6. No terceiro, Bia não conseguiu se recuperar e levou um “pneu”, como são chamados os sets em que um dos jogadores não ganha nenhum game. O set durou menos de 25 minutos. Com essa eliminação, é provável que Bia perca posições no ranking, embora tenha ultrapassado Barbora Krejcikova, atual campeã do torneio, que não competiu neste ano devido a uma lesão nas costas.

*Com informações do Estadão Conteúdo