Arthur Zanetti detalha preparação e diz: ‘Quero chegar ainda mais forte nos Jogos’
maio 5, 2020
Medalha de ouro nos Jogos 2012, Arthur Zanetti está treinando forte para competir em alto nível na Olimpíada de Tóquio, que foi adiada para 2021. Em ‘live’ no Instagram do “Time Brasil”, o ginasta revelou como está sendo sua rotina de atividades em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
“Treino todos os dias aqui em casa. Mas são atividades bem atípicas. Estou improvisando alguns circuitos usando sofá, cama e cadeiras. Mas são coisas básicas. Brasileiro é muito criativo. Isso é fundamental. O importante é não parar. Há umas duas semanas, eu achei uma viga aqui na garagem e vi que era lá que eu ia instalar as minhas argolas. Está dando certo. Mas já vi que a gente perde massa muscular e força física. Então, uso uma cinta e peço também a ajuda da esposa para evitar lesões e respeitar os limites do meu corpo”, comentou Zanetti.
A pandemia de Covid-19 começou a alterar a rotina do multicampeão em 14 de março, quando Zanetti estava em Baku (Azerbaijão) para disputar a final das argolas na Copa do Mundo Ginástica Artística. “As finais seriam no final de semana. Na sexta-feira à noite já estava na cama quando chegou a notícia do cancelamento do restante do campeonato. Naquele momento, fiquei chateado. Sabia que estava muito bem preparado e vinha seguindo muito bem o que tinha previsto com a equipe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a Olimpíada de Tóquio”, comentou.
Zanetti, no entanto, concordou com a decisão do COI e do Comitê Organizador em adiar a próxima Olimpíada para o ano que vem.
“Com o passar do tempo, a coisa começou a piorar e realmente não teríamos condições de competir agora. Adiar a Olimpíada foi a melhor saída. Todo mundo ficou um pouco triste, mas agora é voltar ao foco”, completou.
*Com Agência Brasil