Aracaju está sem estoque de CoronaVac para crianças de 3 a 4 anos
março 6, 2023A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou nesta segunda-feira, 6, que zerou os estoques da vacina CoronaVac utilizada na imunização de crianças de 3 a 4 anos contra covid-19.
A SMS está aguardando o envio por parte do Ministério da Saúde e informou que, por causa disso, a vacinação dessa faixa etária passará por mudanças, a partir desta terça-feira, 7.
Segundo a SMS, crianças de 3 a 4 anos, que ainda não iniciaram o esquema vacinal ou que já receberam a primeira ou segunda dose de CoronaVac, podem receber o imunizante Pfizer Baby.
“De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, na ausência do imunizante, caso já tenha sido administrada a 1ª dose de CoronaVac, com 28 dias a 2ª dose pode ser com a Pfizer Baby, com 4 meses a 3ª dose de Pfizer Baby ou reforço com CoronaVac, se o estoque já estiver normalizado”, detalha a coordenadora de imunização da SMS, Larissa Ribeiro.
Dados da SMS apontam que Aracaju possui um público esperado de 23.132 crianças de 3 a 4 anos. Destas, 8.656 já foram imunizadas com a primeira dose, e 4.312, com a segunda. Apenas 101 crianças receberam a dose de reforço com CoronaVac, até o momento.
Locais de vacinação
A vacina Pfizer Baby está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Santa Terezinha (Robalo); Osvaldo Leite (Santa Maria) e Carlos Fernandes (Lamarão).
As unidades com horário estendido que ofertam o imunizante até as 18h são: Augusto Franco (Augusto Franco); Marx de Carvalho (Ponto Novo); Hugo Gurgel (Coroa do Meio); Manoel de Souza (Sol Nascente); Francisco Fonseca (18 do Forte) e Onésimo Pinto (Jardim Centenário).
Com informações da AAN