Secretários Salim Mattar e Paulo Uebel pedem demissão do Ministério da Economia; Guedes admite “debandada”
agosto 11, 2020SÃO PAULO – Os secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram, nesta terça-feira (11), demissão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em entrevista coletiva, o ministro Paulo Guedes (Economia) confirmou a informação e reconheceu haver uma “debandada” na pasta. “Se me perguntarem se houve uma debandada hoje houve”, disse.
Os movimentos dão sequência a uma série de baixas no Ministério da Economia observada em julho. Nos bastidores, as saídas de Uebel e Salim se dão em meio a insatisfações sobre a postura do governo federal em relação à reforma administrativa, deixada para 2021, e à agenda de privatizações.
No mês passado, a equipe econômica já havia sofrido baixas importantes. Em apenas duas semanas, Mansueto Almeida deixou oficialmente a Secretaria do Tesouro Nacional; Rubem Novaes pediu demissão da presidência do Banco do Brasil; e Caio Megale pediu exoneração do posto de diretor de programa da pasta.
mais informações em instantes