O Hospital de Campanha do Hospital Universitário de Lagarto foi alvo de uma ação de busca e apreensão realizada nesta quinta-feira, 16, em virtude de uma investigação que está sob comando do Ministério Público Federal.
No entender do MPF, se tornou indispensável a realização algumas medidas junto ao Hospital Universitário de Lagarto, no interesse de investigações sobre eventual superfaturamento e direcionamento no processo de contratação da empresa vencedora.
No parecer do MPF, acatado pelo juiz federal da vara de Lagarto, foi expressamente recomendada discrição e o mínimo desconforto e máximo respeito aos profissionais que lá trabalham, assim como aos pacientes e respectivas família que se encontram internados naquela unidade. As medidas de discrição e respeito foram prontamente observadas pela Polícia Federal.
A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a Polícia Federal, que informou que não esteve em Lagarto.
HU de Lagarto
O Portal Infonet também entrou em contato com o HU de Lagarto, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta. A equipe de reportagem do Portal Infonet está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.
Por Verlane Estácio com informações do MPF