Questão familiar urgente faz ‘sensação’ da NBA deixar ‘bolha’ em Orlando

Questão familiar urgente faz ‘sensação’ da NBA deixar ‘bolha’ em Orlando

julho 16, 2020 Off Por JJ

Zion Williamson, ala/pivô do New Orleans Pelicans, teve de deixar a concentração dos jogadores na Disney para se encontrar com a família

Tannen Maury/EFE Zion Williamson tem 20 anos e está em seu primeiro ano na NBA

Zion Williamson, ala/pivô do New Orleans Pelicans e considerado uma das grandes sensações do melhor basquete do mundo, deixou, nesta quinta-feira, 16, a “bolha” da NBA no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, por causa de uma “urgência médica familiar”. “Apoiamos completamente a decisão de Zion de abandonar o campus da NBA para estar com sua família”, disse o vice-presidente executivo de operações dos Pelicans, David Griffin, em um comunicado. “Por respeito à família Williamson, não faremos mais comentários neste momento”. Segundo os protocolos da NBA, por ter deixado o local de concentração de sua equipe, Williamson terá de se submeter a exames diariamente e permanecer em quarentena durante quatro dias antes do retorno. Caso não se submeta a testes, o jogador deverá ficar isolado por dez dias.

O atleta, de 20 anos, jogou em 19 partidas desde janeiro, quando voltou às quadras após uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Os Pelicans vão jogar pela primeira vez após a pandemia em 30 de julho, quando tentarão uma vaga nos playoffs. O adversário será o Utah Jazz. Outro duelo previsto para o mesmo dia vai reunir Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers. Ao todo, 22 das 30 equipes já classificadas e/ou com chances de se garantir nos playoffs estão em Orlando. Os times já “desclassificados” tiveram suas férias antecipadas.

*Com informações do Estadão Conteúdo