Sergipe chega a 23 casos do novo coronavírus e 2 mortes

Sergipe chega a 23 casos do novo coronavírus e 2 mortes

abril 2, 2020 Off Por JJ

O boletim foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. (Foto: SES)

As primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 2, foram de notícias alarmantes sobre o cenário do novo coronavírus (Covid-19) no Estado de Sergipe. Além de anunciar os dois primeiros óbitos no estado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizou os dados e divulgou um novo caso confirmado de vítima da pandemia na capital Aracaju.

O relatório da SES apontou que a nova vítima é um homem de 66 anos que reside em Aracaju e que, no momento, se encontra sob cuidados médicos e internado em hospital particular.

Óbitos

Os dois primeiros óbitos por coronavírus (Covid-19) em Aracaju foram confirmados no início da manhã de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A vítimas são um homem de 60 anos e uma mulher de 61 anos que estavam internados no Hospital da Zona Sul e Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), respectivamente.

Em nota, a SMS informou que ambos possuíam históricos de doenças que os enquadravam na zona de risco do Covid-19. A primeira era diabética, cardiopata e hipertensa e não possuía históricos de viagem, nem tampouco de contato com casos confirmados. Ela havia dado entrada no Hospital da Zona Norte no último dia 26 de março com registro de tosse seca e, na sequência foi transferida para o Huse, devido ao agravamento do quadro clínico.

Já o segundo caso, envolvendo um homem de 60 anos, o histórico relatado pela SMS aponta que a vítima era hipertensa e havia retornado de São Paulo há 15 dias. “Deu entrada no Hospital Zona Sul na terça-feira, 31, sendo entubado ontem pela manhã r vindo a óbito nesta madrugada”, completou o órgão em nota.

Dados

Com o novo dado divulgado pela secretaria, Aracaju possui 20 registros, seguido por Propriá (2) e Nossa Senhora da Glória (1). No total, Sergipe possui 23 casos confirmados de vítimas do novo coronavírus. Destes, seis receberam alta médica e foram considerados curados da doença.

por Daniel Rezende com informações da SES e SMS