Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

junho 18, 2020 Off Por JJ

Abraham Weintraub, ministro da Educação
O minsitro da Educação, Abraham Weintraub (Andressa Anholete/Getty Images)

SÃO PAULO – O ministro da Educação, Abraham Weintraub, comunicou, nesta quinta-feira (18), que deixará o governo. Sua saída já era especulada e ganhou força nos últimos dias, em meio a tentativas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de esfriar o nível de tensão com o Poder Judiciário.

O anúncio foi feito por vídeo divulgado nas redes sociais e ocorre em meio a um desgaste acumulado com o Supremo Tribunal Federal (STF), depois da revelação do conteúdo da reunião ministerial realizada em 22 de abril, no Palácio do Planalto. No encontro, Weintraub chamou os magistrados de “vagabundos” e defendeu a prisão deles.

“A gente tá perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo tá gritando. Não tá gritando pra ter mais Estado, pra ter mais projetos, pra ter mais… o povo tá gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. O povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, disse na ocasião.

mais informações em instantes