Ronaldo, Giba, Falcão… Jornal coloca 5 brasileiros entre os 100 melhores esportistas do século
junho 11, 2020A equipe do “Marca”, tradicional jornal espanhol, montou uma lista com os 100 melhores esportistas do mundo no século XXI. Em matéria publicada nesta quinta-feira (11), o periódico escolheu o estadunidense Michael Phelps, maior campeão da história das Olimpíadas, o principal atleta do planeta desde o ano 2001. No ranking, o diário madrileno também mencionou cinco brasileiros: Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Daniel Dias, Giba e Falcão.
Ex-nadador, Phelps foi eleito o número 1 por “reescrever a história do seu esporte e dos Jogos Olímpicos com números impossíveis”, no entendimento do “Marca”. O jamaicano Usain Bolt (atletismo) e o suíço Roger Federer (tênis) completaram o pódio do renomado veículo de informação.
Na lista, o brasileiro melhor colocado é o ex-jogador Ronaldo Nazário, na 19ª posição. O Fenômeno, como ficou conhecido, foi descrito como “possivelmente o melhor ‘9’ da história do futebol, apesar das lesões que atrapalharam sua carreira.”
Companheiro de Ronaldo no pentacampeonato da seleção, Ronaldinho Gaúcho ficou na 22ª colocação e foi definido como o último grande representante do “joga bonito” da seleção brasileira. Já Daniel Dias, astro da natação paralímpica, foi caracterizado o Michael Phelps da modalidade adaptada e ganhou a 42ª posição.
Lenda do vôlei de quadra, Giba ficou na posição de número 58 no ranking do veículo de informação. Já Falcão, o “Rei do Futsal”, terminou na 92ª colocação.
VEJA A LISTA DO MARCA:
1- Michael Phelps (EUA) – Natação
2- Usain Bolt (Jamaica) – Atletismo
3- Roger Federer ( Suíça) – Tênis
4- Rafael Nadal (Espanha) – Tênis
5- Kobe Byant (EUA) – Basquete
6- Tiger Woods (EUA) – Golfe
7- Lionel Messi (Argentina) – Futebol
8- Lewis Hamilton (Reino Unido) – Automobilismo
9- Valentino Rossi (Itália) – Motociclismo
10- Cristiano Ronaldo (Portugal) – Futebol
19- Ronaldo Fenômeno (Brasil) – Futebol
22 – Ronaldinho Gaúcho (Brasil) – Futebol
42 – Daniel Dias – (Brasil) – Natação paralímpica
58- Giba (Brasil) – Vôlei
92- Falcão (Brasil) – Futsal