Tesouro Direto: confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta quarta-feira

Tesouro Direto: confira os preços e as taxas dos títulos públicos nesta quarta-feira

junho 10, 2020 Off Por JJ

SÃO PAULO – As taxas dos títulos públicos negociados via Tesouro Direto operam próximas da estabilidade na manhã desta quarta-feira (10), véspera de feriado.

A atenção dos investidores recai hoje sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou deflação de 0,38% em maio, resultado melhor que o esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg, de deflação de 0,46% no período.

De toda forma, esta é a menor variação mensal desde agosto de 1998 (-0,51%). No ano, o IPCA acumula queda de 0,16% e, nos últimos 12 meses, alta de 1,88%, abaixo dos 2,40% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cinco dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram deflação no último mês. As maiores contribuições negativas partiram dos grupos de transportes (-1,90%) e vestuário (-0,58%).

Mercado hoje

No Tesouro Direto, o título indexado à inflação com juros semestrais e vencimento em 2030 pagava uma taxa de 3,38% ao ano nesta manhã, ante 3,37% a.a. na tarde de terça-feira (9). Os papéis com prazos em 2035 e 2045, por sua vez, ofereciam prêmios anuais de 4,08%, levemente acima dos 4,07% pagos anteriormente.

Entre os títulos com retorno prefixado, o papel com vencimento em 2023 pagava 4,28% ao ano, frente aos 4,29% a.a. ofertados ontem. Já o juro do Tesouro Prefixado 2026 cedia de 6,35% para 6,34% ao ano nesta manhã.

Confira os preços e as taxas dos títulos públicos ofertados nesta quarta-feira (10):

Fonte: Tesouro Direto

Noticiário

Ainda entre os destaques do dia, os mercados aguardam pela decisão de política monetária do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. A expectativa é de que a autoridade monetária mantenha a taxa de juros na banda entre 0% e 0,25% ao ano, com sinalização de que os juros seguirão baixos em 2021.

Os investidores também repercutem as projeções da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a economia global.

Além do cenário de forte contração global, que pode chegar a 7,6% no caso de uma segunda onda de contaminação pela Covid-19, a organização espera ainda a maior perda de renda da população em mais de cem anos e uma lenta recuperação.

Para o Brasil, a OCDE prevê retração de até 7,4% da atividade, podendo chegar a 9,1% caso ocorra uma segunda onda de contágio pelo coronavírus.

Funcionamento do Tesouro Direto no Feriado

Apesar de ser considerado dia útil na cidade de São Paulo, devido à antecipação do feriado de Corpos Christi para ampliar as taxas de isolamento social e conter a pandemia, o Tesouro Direto estará fechado para negociações nesta quinta-feira (11).

O mesmo acontece com a B3 e com agências bancárias.

Os negócios no Tesouro serão retomados na sexta-feira (12). De acordo com o Tesouro, resgates antecipados e investimentos realizados a partir das 18h desta quarta-feira (10) até as 5h de sexta-feira serão efetivados com o preço de abertura do dia 12.

Um intensivo de 4 dias para aprender a extrair o primeiro lucro na Bolsa: conheça o Do Zero ao Gain, novo curso gratuito do analista André Moraes!