Sete pessoas estão internadas no Hospital de Campanha de Socorro

Sete pessoas estão internadas no Hospital de Campanha de Socorro

junho 6, 2020 Off Por JJ

Sete pacientes estão internados na unidade com suspeita da covid-19 (Foto: Antônio Carlos/Prefeitura de Socorro)

O Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro já está em pleno funcionamento. Da sexta-feira,5 [dia da inauguração], até este sábado, 6, o hospital atendeu 49 pessoas que estiveram na unidade com sintomas do coronavírus (Covid-19). Desse total, 7 estão internados no hospital com suspeita da doença, sendo um na área de estabilização.

A partir da próxima semana, o Hospital de Campanha passará a receber pacientes apenas regulados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do município, UPA Jardim e do Hospital José Franco Sobrinho (Zé Franco).

De acordo com o secretário de saúde do município, Enock Ribeiro, a mudança no atendimento decorre do grande número de pessoas que estão procurando a unidade. “Esse final de semana ainda continuamos de portas abertas porque estamos com uma demanda reprimida, mas a partir de segunda ou terça seremos porta fechada. Aqui tem pessoas que vem com outras demandas como precisando de um raio x, dor no estômago e não entende que aqui é para pacientes com sintomas da covid-19”, informa.

A orientação é para que os socorrenses que estejam com sintomas da Covid-19, possam procurar uma dessas unidades de saúde e não mais se deslocar diretamente ao Hospital de Campanha.

Unidade

O hospital conta com 50 leitos, onde 48 leitos são para média complexidade e dois leitos de UTI para estabilização. O valor que foi licitado, que compreende toda a estrutura física, metálica, climatização, equipamentos, gestão, contratação e medicamentos é de R$ 1 milhão e 740 mil reais.

por Aisla Vasconcelos