Doria anuncia plano de retomada gradual da economia; saiba detalhes
maio 27, 2020SÃO PAULO – O governo de São Paulo anunciou regras de flexibilização da quarentena no estado a partir de 1º de junho.
A retomada gradual de algumas atividades econômicas, intitulado de “Plano São Paulo”, vai seguir protocolos de segurança e diretrizes criadas pelo governo estadual junto com o Centro de Contingência, coordenado por Dimas Covas, e discutido com representantes das 16 regiões administrativas de São Paulo e empresários.
A autorização para retomada consciente de parte dos negócios em qualquer cidade vai seguir critérios que serão regionalizados e levará em consideração a capacidade do sistema de saúde e evolução da epidemia. Esses critérios têm como base indicadores, como os leitos de UTI Covid disponíveis, a taxa de ocupação de leitos hospitalares para cada 100 mil habitantes e a evolução da epidemia – considerando os números de casos, internações e óbitos pela Covid-19.
O Plano de retomada da economia foi dividido em cinco fases (alerta máximo, controle, flexibilização, abertura parcial e normal controlado). A primeira fase acontece durante os 15 primeiros dias de junho.
(Em atualização)